Watches & Wonders Geneva 2023: o que há de novo no mundo dos relógios?
A Watches & Wonders Geneva é um dos eventos mais esperados do ano pelos amantes da relojoaria. Mas a Empire Watches este ano decidiu que não assistiria somente como espectadora. Na edição 2023 nossa marca foi até a Suíça presenciar o que os grandes fabricantes de relógios de luxo apresentaram de novidades e inovações.
Não há como falar de destaques sem comentar sobre a Rolex, que neste ano apresentou dois clássicos “repaginados”, um Oyster Perpetual com mostrador “divertido” e um modelo “Day-Date 36” com nuances, digamos, “motivacionais”. A label patenteou 31 emojis que aparecem no lugar dos indicadores de dias, e no lugar onde apareceria os meses surgem palavras como ”love”, “peace” e “hope”. Seria essa uma tentativa da marca de “flertar” com o público mais jovem e compradores da “geração Z”?
Na outra ponta temos a marca Oris, que apesar do seu caráter de entrada, também surpreendeu com uma parceria com a Disney e apresentou o Kermit Edition, um relógio com mostrador verde que homenageia o sapo mais famoso do mundo, do desenho Muppets.
Outras marcas tradicionais como IWC, Cartier e Bvlgari resolveram enaltecer modelos do passado, mas que representam muito de sua história. A casa Schaffhausen trouxe uma nova roupagem para o Ingenieur, modelo setentista criado pelo lendário Gérald Genta. A Cartier apresentou uma versão surreal do Santos Dumont, com estética esqueletizada e um novo calibre de esqueleto automático 9629 MC.. No mostrador é possível até mesmo ver uma miniatura do Demoiselle, que funciona como um peso oscilante. A marca italiana Bvlgari exibiu uma nova arquitetura do relógio Octo Roma, com formas mais octogonais dando um aspecto mais… esportivo, podemos dizer.
A marca das pistas Tag Heuer, também decidiu celebrar o aniversário de um clássico. O relógio Carrera estava completando 60 anos e todo o estande, é claro, evocava o seu melhor espírito corredor.
E se na terra usamos Tag Heuer, nos mares, sem dúvida, usamos Panerai. O estande da marca te transportava diretamente para o seu melhor mood “marítimo” onde relançaram o Radiomir, de visual vintage.
Esses são apenas alguns dos destaques da Watches & Wonders Geneva deste ano. Como sempre, o evento apresentou inovações impressionantes e designs incríveis, provando que a relojoaria continua a ser uma arte em constante evolução. Qual foi a marca que você mais curtiu? Fique de olho no nosso site e nos nossos canais onde as novidades do mundo dos relógios de luxo chegam primeiro!