Seguro para alta relojoaria: como cuidar dos seus artigos de luxo?
Todos aqueles que pertencem ao seleto grupo de pessoas destacadas na sociedade teme ver o seu patrimônio se diluir, por intempéries da economia.
É nessa lacuna que as seguradoras veem uma oportunidade de negócio, que concede para esses bons compradores e investidores mais confiança e segurança sobre os seus bens.
E se você é um apaixonado por alta relojoaria, sabe que muitas das peças possuem um valor intrínseco. Itens de colecionador dispensam comentários sobre o seu valor agregado.
É por isso que algumas seguradoras que tem o seu foco no público de alta renda, começaram a oferecer uma “apólice guarda-chuva”.
Os itens, acredite, incluem desde tacos de golfe a obras de arte.
Os relógios fazem parte desse novo segmento de “brinquedos” que podem agora contar com uma garantia a mais.
Se esse assunto soar muito novo pra você, algumas dicas que podemos salientar. Muitos seguros de casas possuem uma cobertura estendida para joias e obras de arte até determinado valor, e isso pode incluir os seus relógios. Vale a pena consultar com o seu grupo essa possibilidade.
Outrossim, diz respeito ao fator exposição. Algumas companhias estão dispostas a abaixar o valor da apólice caso você minimize os riscos de roubo, investindo por exemplo em um cofre. De todo modo, se considerarmos o valor das peças e o que elas representam em termos de investimento, toda segurança nunca é demais