Novos-ricos? Geração Z prova que alta relojoaria não é nada “cringe”

De pulseiras de “papel” a parcerias com vídeo games, as labels da relojoaria suíça reafirmam seu legado, agora, com a nova geração. Ao passo que os nascidos entre a década de 90 e os anos 2010 vão ganhando mais autonomia financeira, a aposta é fazer com que esses “novos compradores” se vejam representados nas suas criações.
O segredo para tal está para além de calibres ultra funcionais e movimentos complexos. Propósito é o conceito que define a nova geração. Não à toa que a suíça IWC convidou Gisele Bundchen para ser a nova embaixadora da marca onde, juntos, encabeçaram um movimento em prol da sustentabilidade. E o primeiro passo já foi dado: o modelo TimberTex, que possui nada mais nada menos do que uma pulseira de papel. Mas calma, os artesãos da casa Schaffhausen também pensaram na resistência e usabilidade e testaram internamente os modelos novos seguindo os mesmos padrões tradicionais. A nova pulseira está disponível para os modelos Portugieser Chronograph, o Portugieser Automatic 40, o Portofino Chronograph e Portofino Automatic.
A patrocinadora da Fórmula 1 e amante das corridas, Tag Heuer, também está de olho nos mais jovens. Mas, vamos lá: que melhor marca do que a Tag Heuer para lançar um relógio do Mario Kart? A marca entregou tudo na apresentação do modelo de edição limitada. Uma caixa ponderada de 44mm em aço inoxidável, um mostrador com textura de asfalto, muita referência ao jogo na parte do design e um movimento automático Calibre 16. E tem mais! A marca convidou o ator Jacob Elordi para ser o novo embaixador da marca! O rapport com o público Z vai ser rápido, pode anotar.
A top of mind, Rolex, veio à tona também depois que o mágico e YouTuber Dan Rhode pediu aos pais um relógio da marca com apenas 13 anos! Hoje, 6 anos depois e 10 relógios suíços na sua coleção, o jovem de 19 anos afirma que não se arrepende. A marca também se empenhou cada vez mais em atender as demandas desse público. Na última Watches And Wonders apresentou o Oyster Perpetual com mostrador “divertido” onde se forma “bolhas coloridas” e um modelo “Day-Date 36” com nuances motivacionais onde pode se ler palavras como”love”, “peace” e “hope”. Não se engane, isso é uma mensagem clara: a alta relojoaria está vendo a geração Z. E os Centennial estão olhando de volta!