Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

Peças Exclusivas

Novidades toda semana

Parcelamento Diferenciado

6x sem juros e em 21x com acréscimo

Compra 100% Segura

Alta tecnologia

Entrega no Brasil

Cobertura Nacional

27/03/2024

Mulher também aprecia e investe em alta relojoaria

De Sex and the City a Gossip Girl, as mulheres sempre perfumam a cena da elite com seu bom gosto e elegância, e isso não é exceção quando falamos das Mulheres na Alta Relojoaria.

Cada vez mais o público feminino tem atraído a atenção das marcas e fabricantes e nomes de peso da relojoaria de alto padrão já perceberam a importância das mulheres para um posicionamento atual e mais relevante.

Isso, no entanto, não é algo “moderno”. As mulheres sempre estiveram presentes na cena de luxo. A diferença é que, agora com seu próprio poder de compra, o lugar delas não se limita a bons palpites e sugestões. Elas são quem “dão as cartas!”

A fabricante IWC de relógios suíços já percebeu essa mudança e a relevância das mulheres no mercado de alta relojoaria. Franziska Gsell, CMO (Chief Marketing Officer) da marca, revela que 18% das compradoras das lojas IWC são mulheres, e esse número tem crescido”.

Os estilos e as tendências procuradas por elas também tem ditado os futuros designs das marcas. Na entrevista para a Exame a executiva usava um Top Gun Edition Lake Tahoe de 43 mm, o relógio mais esportivo da marca.

Isso é sinônimo de que a feminilidade do nosso tempo está sendo deixada de lado? Pelo contrário.

Na outra ponta, a gigante e tradicionalíssima marca Vacheron Constantin lança uma peça voltada especialmente ao público feminino, com inspirações da Alta Costura. Dois universos complementares.

Desde a facilidade para a troca de pulseira, até os detalhes do mostrador que remetem aos tecidos plissados usados pelos estilistas das grandes Maisons. O projeto foi desenvolvido por uma mulher e sob a chancela da VC garante a sua extrema precisão. Confira no acervo Empire as nossas peças pensadas para Elas!