Empire Watches: O Que Influencia na Valorização de um Relógio
É inegável que o relógio tem sido ao longo da história uma peça enigmática! A habilidade de medir o tempo parecia pretensiosa no início, mas decerto, algumas pessoas se destacaram nessa missão, e com isso essas peças ganharam grande valorização.
Mais do que um acessório ou complemento da moda, os relógios ganharam novos significados, e passaram a simbolizar status, poder, e até investimentos.
A valorização desses artigos pode ser influenciada por diversos fatores, os quais vamos averiguar ao longo deste artigo.
O primeiro deles é sem dúvida alguma a sua marca. Alguns fabricantes como já temos visto possuem um apreço singular para colecionadores e investidores. Marcas consideradas de alta relojoaria conseguem não apenas manter o seu valor ao longo do tempo, como valorizar as suas criações como verdadeiros ativos.
O fator exclusividade configura um dos principais motivos de valorização de um relógio. Quando determinado fabricante anuncia a descontinuidade de uma peça ou edição, aquele item passa a simbolizar um pedaço da história. Bem como acontece com relógios de edição limitada, o que garante maior estima de colecionadores e aficionados pela alta relojoaria.
As funcionalidades e microengenharia também podem influenciar no valor das peças. Quando combinados às marcas criadoras desses movimentos, esses ativos podem se destacar ainda mais, pela pelo know how do fabricante e história presente no relógio
Relógios da Haute Horology são sempre feitos com metais preciosos, e materiais de altíssima qualidade o que é mais um aspecto de valorização. Peças em ouro ou titânio podem valorizar conforme o preço desses metais aumenta no mercado ou quando há maior escassez do material. Sua nobreza confere ao relógio um prestígio ainda maior.
Quer saber mais sobre o universo da alta relojoaria? Acompanhe a Empire Watches nas principais plataformas e canais.