Audemars Piguet, conheça a história de uma das marcas mais cobiçadas do mundo
Desde sua fundação em 1875, a Audemars Piguet é reconhecida como uma das marcas de relógios mais prestigiadas e desejadas do mundo. A história da marca é repleta de inovações e recordes, o que tornou os seus relógios algo verdadeiramente especial. Se você está interessado em adquirir um Audemars Piguet ou simplesmente tem curiosidade para saber mais sobre a marca, continue lendo para conhecer melhor a história desta joia da indústria horológica.
Unindo forças
Muitas marcas famosas tiveram seu início a partir de uma parceria que gerou bons frutos, esse é o caso da Audemars Piguet.
Na cidade de Le Brassus, já conhecida pela arte relojoeira, os jovens universitários Jules-Louis Audemars e Edward August Piguet tinham um objetivo em comum: mudar o mercado de relógios da Suíça e do mundo.
Enquanto Audemars se debruçava nos detalhes técnicos criando peças únicas, Piguet com a sua expertise em marketing ficou responsável pela administração das vendas e atração de compradores que logo seriam peças chave na expansão da marca.
Apesar do encontro entre os amigos ter se dado em 1873, foi somente em 1881 que fundaram a Audemars Piguet et Cie.
Expansão
A expansão foi veloz. 8 anos após a fundação da companhia, a marca já podia contar 70 trabalhadores e participou pela primeira vez da Exposição Universal de Paris.
AP, como ficou conhecida, já possuía enorme prestígio, o que já extrapolara os limites europeus. Mas isso tinha uma razão. Foram pioneiros em diversos momentos cruciais da história da alta relojoaria.
Em 1915 só aplicaram o menor calibre feito com repetição de cinco minutos. Ele possuía apenas 15,80 mm de diâmetro.
Cinco anos mais tarde fabricou também um relógio composto de 16 complicações, e um design que fazia jus ao mecanismo espetacular. No mostrador de esmalte azul podia-se ver 315 estrelas que representavam a noite de Londres.
Imagine agora poder ver o mecanismo do seu relógio através do vidro em 1928? Obviamente, o feito impressionou positivamente o mundo mais uma vez, e longe de ser a última.
Depois do feito a marca ainda apresentou seu primeiro relógio modelo Skeleton em 1934, O relógio de pulso mais fino do mundo, em 1946, e o modelo de pulso com calendário perpétuo, em 1957.
As habilidades e experiências positivas que a marca foi acumulando, culminaram sempre numa criação fora do comum, como aconteceu em 1978 quando lançaram o primeiro relógio de pulso automático Ultra fino com o calendário perpétuo e rotor central.
Em 1990 AP novamente mostrou sua disposição em inovar e lançou o Dual Time, É o primeiro relógio de pulso que exibia outro fuso horário com o movimento automático.
A essa altura eles já contavam com um modelo icônico: o Royal Oak, projetado por Gerald Genta em 1972, e que ganhou uma versão mais esportiva em 1992, o Royal Oak Offshore, hoje, uma das peças mais cobiçadas do planeta.
Vários exemplos e episódios como esses expostos acima demonstram o vigor incansável da marca em fazer história, o que conseguiram e continuam conseguindo a cada lançamento.
Um rico acervo, e uma inquestionável experiência que demonstra o porque a marca é uma das mais cobiçadas do mundo.
Conheça os relógios do fabricante disponíveis no nosso acervo acessando.