As marcas de relógios mais conceituadas da alta relojoaria
O tempo sempre intrigou o homem ao longo da história, e os relógios deram a ele o “controle” desse bem tão precioso. Na alta relojoaria ou na relojoaria de luxo, como você preferir chamar, isso ganha um novo significado. Não basta mensurar o tempo. E as marcas de relógios mais conceituadas da Alta Relojoaria captaram e entenderam essa mensagem.
Por que as pessoas compram relógios suíços?
Para muito além do status symbol, possuir um relógio de grife tem a ver com branding pessoal, o seu apreço por qualidade, peças extremamente duráveis e resistentes, materiais de altíssima qualidade e em muitos casos investimentos robustos.
Certamente, que cada marca de relógio possui uma identidade atrelada a ela que fica difícil desvincular depois de certo tempo. Apesar de praticamente todas as marcas serem conhecidas por seus designs de qualidade e micro engenharia bem articulada, cada fabricante tem um diferencial. Hoje vamos falar das três casas relojoeiras que são consideradas a “Tríplice Coroa” da alta relojoaria: Patek Philippe, Vacheron Constantin e Audemars Piguet.
Juntas elas representam o que a alta relojoaria tem de mais precioso em termos de alto artesanato relojoeiro e inovação na medição do tempo.
A lendária Vacheron Constantin foi simplesmente a primeira marca a criar um relógio com uma complicação em 1790. Além disso, fabricou o primeiro relógio não magnético e o movimento de corda manual mais fino do mundo. Seu apreço e cuidado em inovar e ser pioneiro colocou a marca no ranking das marcas suíças mais respeitadas de toda alta relojoaria. Das três marcas supramencionadas a Vacheron é a que apresenta relógios de entrada mais acessíveis, como o Fiftysix Self-Winding.
É a mais antiga do nosso ranking e por isso merece ser mencionada primeiro.
Quem zela pelo fator exclusividade e aprecia a extrema precisão vai se apaixonar pela suíça Patek Philippe.
A fabricante criou o primeiro relógio de pulso com cronógrafo de fração de segundo do mundo em 1923.
O modelo mais icônico da marca é o “Nautilus” que é uma das peças que compõem o acervo Empire. O moderno relógio foi projetado por Gérald Genta, lenda no universo da alta relojoaria.
Os relógios da marca possuem designs e acabamentos imbatíveis, movimentos ultra precisos e são peças de desejo absoluto por qualquer colecionador e apreciador da alta relojoaria.
O valor de seus modelos exclusivos podem chegar a valer 3 vezes o seu preço de tabela. Apesar disso, é uma das marcas que possui melhor custo benefício.
A mais nova das três marcas, Audemars Piguet surgiu a menos de 2 séculos mas já conta com nomes históricos em sua coleção, como o moderno Royal Oak.
Ela não é somente a mais jovem das três mencionadas como também é a que possui um espírito mais “inovador”. A marca suíça nunca se negou a arriscar e em tudo o que se propôs teve sucesso. É deles o primeiro relógio com caixa e movimento em carbono lançado em 2007 e também o calendário perpétuo automático mais fino do mundo, seu marco mais recente, com o lançamento da peça em 2019, além de um dos relógios mais finos do mundo, como o Ultra-Thin.
O modelo mais icônico da peça, a família Royal Oak Concept, também é um projeto de Gérald Genta e é a peça mais procurada do planeta, com uma valorização constante do seu preço à medida que fica mais exclusiva.
Seja pela qualidade, seja pela arquitetura lendária, pelo funcionamento altamente preciso ou pelo investimento e rentabilidade, essas três marcas formam de fato um grupo seleto e ditam os novos padrões de qualidade a serem seguidos pelas demais.
Entre em contato com o time Empire Watches e veja as peças presentes em nosso acervo de cada uma dessas marcas